7 de fev. de 2013

Tutorial unhas: Esponjado!!





Oi meninas!
Como disse no ultimo post, hoje eu vou mostrar pra vocês a técnica do esponjado.
É uma nail art super simples, e também já fica como sugestão pro Carnaval já que é bem colorida e cheia de glitter.
Para fazer essa nail art, vocês precisarão de algumas coisinhas que eu vou mostrar:

  •  Um pincel fininho (não precisa gastar dinheiro com pincéis especiais para unhas, eu fiz esse cortando as cerdas de um pincel de esmalte que tinha acabado).
  •  Uma esponja e/ou um aplicador de maquiagem (essa esponja amarela é de maquiagem, comprei por R$ 1. Mas vocês podem usar aquela esponja de lavar louça também, desde que esteja nova).


- Esmaltes branco e preto cremosos. Eu usei o Branco, da Impala e o Rock You, da Elke.
- Esmaltes coloridos cremosos para o esponjado. Eu usei o Verde Esmeralda, da Risqué; o Rosa Chiclete e o Azul Celeste, da Colorama.


E para as unhas diferentes:

- Glitters: Disco Ball, da Impala; Quero Ouro, da Eliana Dote e Fizzy, da Hits.
- Um esmalte bem escuro, pode ser o mesmo preto que mostrei no início. Eu vou usar o Dark Elegance, da Hits.
Para começar, pinte as unhas com o esmalte branco. Apenas as unhas dos dedos indicadores e dos anelares, receberão o esmalte escuro de sua preferência.


Após secar um pouco, aplique esmalte rosa na esponja, retire o excesso, e “carimbe” na base das unhas brancas. Faça o mesmo com os esmaltes verde e azul.

Nessa hora, você pode usar o aplicador de maquiagem para dar alguns retoques nos lugares mais difíceis, por exemplo.
Aplique um top coat nas unhas esponjadas, para mesclar as cores.
Enquanto aguarda a secagem, aplique os glitters nas unhas escuras. Eu comecei com o Fizzy, porque é o mais fininho e depois apliquei os maiores.

Agora, voltamos às unhas coloridas. Com o esmalte preto, faremos uma estampa de tigre. É bem fácil: faça listras que vão do canto até o meio das unhas. Não precisa ter nada retinho e nem um número exato de listras, é esse efeito irregular que dá mais cara de animal print.


Eu fiz estampa de tigre, mas vocês podem variar e fazer com a estampa que quiserem. Em breve, eu vou mostrar a minha favorita: oncinha! Hihi
Mas voltando ao tigre... Ele tá pronto! Hahaha
É isso, depois que fizer a estampa em todas as unhas, é só esperar secar, passar um top coat pra proteger o design e sair linda pro Carnaval ou até mesmo pro supermercado :B
Depois de limpinhas, as minhas ficaram assim:

Desculpem o péssimo acabamento, é a pressa hahaha
Mas tenho certeza que vocês vão caprichar mais :D ( e eu também no próximo post, juro! :B)
 Agora que vocês já tem uma base da técnica do esponjado, dá pra criar inúmeras outras nail arts. No meu post anterior, tem até algumas sugestões e eu uso bastante essa técnica, então vocês verão muito esponjados por aqui ainda :D
Semana que vem eu volto com mais artes hahaha  ainda não decidi o que vai ser, mas juro que vai ser divertido! :B
Beeeeeeijos!

Rafaela Trautmann


3 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Ficou uma graça! Eu já tentei fazer, sabe o que aconteceu? Uma lambança (risos). Totalmente não deu certo, mesmo.

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada! hahaha Vai tentando com cores mais clarinhas que é mais fácil pra aprender, mas depois que pega o jeito... :B

      Excluir
  2. Nossa muito legal Joice, adorei as zebrinhas. Vou tentar fazer rs

    Estou seguindo o seu blog. Se você puder dá uma conferidinha no meu, estou começando, sabe como é difícil.

    Sucesso. Beijinho

    http://abacaxicosmico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta

Parceria

Parceria
Informe, o nome do Blog "Blog PorJoiceNascimento" e ganhe 5 % desconto em sua compra.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitas